terça-feira, 17 de março de 2009

Procedimentos, preços e economia...


Difícil atualizar o blog com tantas coisas para fazer. Além das aulas, a vida realmente é muito diferente da vida do Brasil. Aqui a dona de casa faz tudo, tudo! Os serviços de uma assitente são bem caros. Aliás, outro dia estava conversando com uma médica e ela me falou justamente dessa dificuldade. Disse que quando chega em casa à noite, super cansada, tem que cuidar da roupa, da comida, da casa. Com um ar super gostoso disse também: "ah tenho também minha netinha, né?"
Justamente falando em médico, tenho reparado que os procedimentos são diferentes do Brasil. Tenho a impressão também que são mais cautelosos quando se fala de cirurgia.
O dentista trabalha tão, tão rápido que fiquei impressionada.
O oculista? Não, nada de diferente. A única coisa é saber falar francês para ler lá na frente. (risos)
Tudo tem um alto preço por aqui. Quer um cafezinho? O mais baratinho mesmo custa 1,50 euros. Não querendo fazer a conversão porque não é o caso, mas realmente tudo é bem caro por aqui. As promoções não são absolutamente nada parecidas com as promoções que víamos em Londres, exceto no período das liquidações. No final de janeiro foram as de inverno. Havia artigos com preços bem interessantes.
Na escola onde trabalho, há um timer apressadinho dentro do banheiro...Corre, corre!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!