domingo, 22 de março de 2009

A natureza é mesmo uma benção!


Depois das festinhas, o jeito agora é esperar o verão para poder realmente curtir as prais. Enquanto ele não chega de verdade, a primavera oferece lindas flores. A natureza é realmente uma benção! Vejam as flores brotando de árvores secas que acreditaríamos estarem mortas depois de um inverno que foi razoavelmente rigoroso e bem chuvoso por aqui. As cores são lindas. As fotos parecem montagem, mas gente o azul é azul azul!!!!!!!!!!
Vejam esse canteiro! Acho que nunca vi um como esse no Brasil. Ficaria uma fortuna!
Falando em fortuna, hoje vimos uma reportagem impressionante sobre o dinheiro que se pode gastar com uma festinha de criança no Brasil. Os buffets oferecem até bichinhos como atração (lagarto, jiboia), salão de beleza para as meninas (penteados lindos com flores naturais e tudo mais!). Aqui nunca fomos em uma festinha de criança para saber como funciona, mas realmente nunca vimos buffets nem salão de festas nas cidades onde passamos.
A vida é diferente...não há tantos Shoppings Centers, mas Centros Comerciais que são bem menores. Outro dia estava em Nice - a maior cidade da região. Fui até o banheiro do Centro Comercial e achei diferente...São dois andares, 100 lojas e um banheiro - pago. Sim, cinquenta centavos de euro para utilizar o banheiro. Aberto de segunda a sábado das 10 às 19h30.Não há tantas salas de cinema logo, há poucas sessões.
Nada a fazer, paulistano é um caso sério mesmo! Não sossega, não é mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Falando nisso!!!

Esrou amando descobrir as estações do ano na França. Coisa que no Brasil a gente so vê na tv.
Quanto as festinhas de niver. a dos meninos aqui e dos coleguinhas é sempre reunir a criançada em um lugar: patinaçao, atelier, no boliche, e assim reunir um tanto de criança brincar, comer umas balas e chicles e voltar pra casa. Falar nisso acho engraçado sempre que uma amiguinho faz aniversario é o aniversariante que leva balas de presente pros amiguinhos da escola, as vezes bolo, e saquinhos surpresa. O diq eu fiz brigadeiro pra criançada, claro, adoraram e dizeram que temos sorte de no brasil tê-lo nas festinhas de niver...

Beijinhos e até maiiiiss

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!