domingo, 8 de março de 2009

Férias


Ufa! que bom que as férias estão acabando.
Pois é, as férias são tão diferentes por aqui que não conseguiria ainda explicar. Sei que elas são, no inverno, escalonadas de acordo com as regiões. Sendo assim, não são todos os alunos que estão de férias em toda a França.
Fica engraçado assistir o jornal brasileiro e escutar que o ano letivo começou há pouco tempo.
Por aqui, o ano letivo está no seu "esplendor total", ou melhor, exceto por essas férias de inverno!
Não vejo a hora de ver tudo funcionar normalmente de novo. É que a cidade já é tão calma, com seus horários diferentes e seu comércio que fecha para o almoço...só faltava mesmo essas férias! Até os ônibus têm horário de férias! Como as distâncias não são enormes, o melhor mesmo nesse período, era

andar a pé. No final das contas, mais rápido do que esperar o ônibus!
Mas, realmente o que é gostoso nessa região é que, como há uma quantidade enorme de turistas, há também muitas atrações. Com a proximidade do verão, é comum encontrar nas ruas das cidades, grupos de artistas cantando, se apresentando, dançando.
As festas também se multiplicam nas cidades vizinhas, como o Carnaval de Nice, a festa da Mimosa em Mandelieu-la-Napoule, a festa do limão e da laranja em Menton (que já atravessou o mundo por email).

As pessoas começam a ir para a praia e aproveitam o sol, mesmo com muita roupa. As crianças correm e brincam na areia. Tem gente que faz piquenique, dorme, enfim, tem de tudo! Nos aventuramos em molhar os pés em Juan-les-Pins. A temperatura do mar Mediterrâneo não é nada parecida com a temperatura do Atlântico. Geladaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!