terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Festas, comidinhas e mais curiosidades


Como pipoca, aqui tem algodão doce no supermercado..Tem distribuidor de camisinha nas ruas, geralmente em frente das farmácias...
As pessoas são muito menos excêntricas no modo de se vestir, o que não acontecia em Londres. Aliás, é muito mais parecido com o Brasil, mas as unhas....Os horários continuam sendo, para mim, um mistério. A briga com o governo para abertura do comércio aos domingos ainda continua. Enquanto isso, se você quiser ir para as compras aos sábados, prepare-se! É uma loucura. Fica desagradável para todos. As lojas ficam super lotadas, os vendedores trabalham dobrado e a clientela fica naquele “empurra empurra”.
Apesar dos incentivos, os donos dos cachorrinhos deixam as calçadas bem sujas. Cachorrinho aqui também tem vida mais fácil do que na Inglaterra. Eles estão em toda parte, inclusive em restaurantes e bares. Na Inglaterra, fica difícil até alugar uma casa caso você tenha um!
Outro dia vi uma cena incrível e foi realmente uma pena não ter máquina para registrar! Uma senhora passeava com um porco enorme (na coleira) pelas ruas de Antibes. E, por incrível que pareça, hoje li na imprensa que George Clooney viveu quase vinte anos com um porco doméstico de mais de cento e vinte kilos que teria morrido recentemente.
Por aqui, depois de tanto frio em dezembro e janeiro, parece que o tempo começa a ficar mais gostoso. É realmente lindo ver por exemplo, as mimosas. As árvores têm até 7,0 m de altura e nessa época ficam lindíssimas com suas flores amarelas. Seu nome popular é também acácia-mimosa, originária da Austrália.
Aliás, a empresa norte-americana Pantone que elege tradicionalmente uma cor para cada ano, escolheu a mimosa como a cor de 2009. Suas flores estarão presentes em todas as festas que começam a partir de agora até o final do verão. Em Valbonne, na festa da Ste Blaise, muita mimosa, mas também muitos produtos regionais. Difícil resistir!
Nas feiras e mercados, frutas deliciosas vindas de todos os cantos do mundo. Nesse sentido, a globalização é um fato fantástico, mas prepare o bolso pois os preços são bem "salgados"!


Um comentário:

Anônimo disse...

Faz maior propaganda da arvore.. Cd a fotinho??? Eu tava vendo umas fotos do ano passado logo que cheguei, tudo verdinho, lindo e agora aqui continua ainda tudo bem sequinho.. Nao vejo a hora de chegar a PrimaVera hehehhe... MAs eu tb. curti conhecer a paisagem do inverno, tem seu charme tb...

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!