domingo, 25 de janeiro de 2009

Saudades


A gente inventa de morar fora e fica saudoso. Ou fica "caipira" mesmo? (risos). É, sente saudade do queijo faixa azul (no país do queijo???), do guaraná (ufa! ainda bem que encontramos um mercadinho de um pessoal do Cabo Verde que vende guaraná), do churrasco (ai ai! nada de picanha por aqui!).
Não tem jeito! Além de estarmos longe da capital, estamos ainda "tomando pé" da situação, isto é, descobrindo, conhecendo...
Como falei antes, na França o choque cultural é menor do que na Inglaterra, mas mesmo assim, são tantas coisas para aprender!
Ainda em relação aos documentos...a França é um país muiiito burocrático, talvez mais do que o Brasil e, bem, bem mais do que a Inglaterra!
Quando estávamos em Londres, o procedimento para registro no GP (clínica do bairro ou SUS inglês...risos), foi fácil e rápido. Aqui, o registro na "Sécurité sociale" é um vai e volta de papel que nem eles conseguem administrar. Porém, vale à pena! Os médicos por aqui são, em sua maioria, muito bons e o padrão de comunicação e limpeza é mais parecido com o do Brasil.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!