terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Viver intensamente....desculpem a ausência, mas são tantas emoções!

Mudar para uma nova cidade é um grande desafio. Encontrar seu novo mercado, sua padaria, sua farmácia, suas lojas, os melhores preços, novos amigos e companheiros de trabalho, enfim, criar novamente o seu universo. Isso também, muitas vezes, inclui ficar longe de sua família, seus velhos e bons amigos.
Além disso, será preciso também conhecer o funcionamento dos serviços (companhia telefônica, servidores de Internet, prefeituras, cartórios, etc.) no que diz respeito aos horários, exigências, prazos, etc. Você já pensou em tudo isso??
Mudar de país é um enorme desafio...
Mudar para dois países completamente diferentes, um verdadeiro “terremoto”!
Quando já estávamos começando a nos habituar com o funcionamento da Inglaterra, resolvemos mudar para a França. As comparações são sempre inevitáveis. Coisas que encantam, coisas que causam espanto, coisas que desanimam...São tantas emoções! (risos).
Quando estávamos super acostumados a atravessar a rua razoavelmente tranqüilos em Londres, na super pequena Antibes, é preciso ficar bem atento!
Este é o site oficial de Antibes: http://www.antibes-juanlespins.com/
Antibes está às margens do Mediterrâneo, na Riviera Francesa a 23 km de Nice e 10 de Cannes. A comuna é constituída por Antibes, Cabo de Antibes, Juan-les-Pins. Um lugar abençoado pela
natureza! Entre mar e montanha, sol e neve. Lindo, lindo, lindo!


Quesito população, o site relata que a população total que reside por aqui na baixa estação é de aproximadamente 80 000 pessoas e que, no verão, o número pode se elevar a 175 000 pessoas. Logo, animação garantida no verão, já no inverno...vamos ter que descobrir.
Só há um pequeno cinema. Na verdade, não saberia dizer qual é sua capacidade, mas tentamos nos aventurar e não conseguimos entrar porque as sessões tinham sido canceladas devido às chuvas?!. No inverno, poucas pessoas nas ruas e parques (contrariamente a Londres). Inclusive, o parque montado ainda no final de outubro em frente ao Porto nos chamou a atenção por seu aspecto “cidade fantasma”. Em Londres, por outro lado, ficávamos surpresos ao ver crianças brincando nos parques apesar do frio.
Muitos restaurantes, cafés e comércios fecham mais cedo ou nem abrem. Aliás, o comércio tem horários de cidade do interior mesmo, fechando, por exemplo, para o almoço entre meio dia e duas da tarde.

Os dois hotéis que tentamos reservar para o Natal e Ano Novo estarão fechados...
Realmente, para quem vem de Sampa e passou uma temporada em Londres – onde o comércio funciona de segunda a segunda, mesmo nos feriados, é preciso “entrar no espírito da coisa!”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!