terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dificuldades

1. alugar um apartamento:
Parece fácil diante da ampla oferta, mas não se engane! Alugar um apartamento passando por uma agência imobiliária pode ser um verdadeiro “corre-corre burocrático”! São tantas, tantas exigências que pensávamos, num primeiro momento, voltar atrás em nossos planos... E se você tiver o descuido de dizer que não atende a um desses itens, o corretor nem vai te contatar.
Aqui também você poderá encontrar os imóveis expostos em vitrines, mas sempre é melhor entrar e perguntar se há outros imóveis disponíveis. As visitas começam e, como em todo lugar, há imóveis e preços para todos os gostos!
Então, para descobrir o que há no mercado, visite o maior número possível de agências e deixe seu número de telefone. De toda maneira, independentemente de tudo, algumas nunca entrarão em contato.
Vamos passar para a “constitution du dossier”, quer dizer, a apresentação de todos os documentos para ver se você vai ser “aprovado”. As agências disponibilizam um papel contendo todas as informações.
Primeiramente, você precisa ter um salário que seja três vezes superior ao valor do aluguel, um contrato de trabalho CDI (contrato com duração indeterminada) e um RIB! Oh lala! Sem esse “bendito RIB”, esqueça! risos...Você não é nada aqui na França! O RIB é o Relevé d'Identité Bancaire. Ele é, mais ou menos, o seu CIC no Brasil.
A burocracia “reina”. Sem um documento você não obtém outro e sem o outro você não obtém o primeiro....

À suivre...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!