terça-feira, 2 de setembro de 2008

Comida

Uma amiga me perguntou: "o que se come de bom por aí?" Bom, aqui encontramos absolutamente tudo. É só seu bolso permitir! Há mercados com produtos poloneses, indianos, árabes, franceses, portugueses, brasileiros, etc.
Descobrimos um açougue brasileiro que tem picanha, cortes de carnes e lingüiças mais "adaptadas", digamos assim, ao gosto do brasileiro. Outro dia fui a um concurso de culinária brasileira e descobri uma mineira que faz queijo fresco, não é o máximo?
O serviço e a comida em restaurantes, aí é outra história....já contei que nos restaurantes italianos não se serve pãozinho junto com a massa e o queijo ralado é "super controlado". Nada de deixar o queijinho em cima da mesa para o cliente se servir à vontade!
Alguns pubs, restaurantes portugueses e brasileiros servem comida gostosa por um preço interessante. Os "chiques e famosos" devem ser muito bons, mas não consegui ir ainda por falta de tempo (risos).
Dependendo da fruta, como no Brasil ou na França, o preço é meio "salgado", mas como resistir???

Por outro lado, produtos de beleza, cremes maravilhosos para o corpo e sabonetes super cheirosos como encontramos no Brasil e obviamente na França, não são, definitivamente, especialidade dos ingleses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Frutas... Um ainda bem q isso nao alta aqui na França tb. hehehhe

Felipe disse...

E onde fica este lendário açougue? Eu ouvi falar de um monte de gente, mas nunca vi um. E o google não ajuda...

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!