quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pé frio...Será??


Desde que chegamos em Antibes, não tivemos muitos dias bonitos. Parece que a chuva que estava lá em Londres nos acompanhou. Mesmo a neve veio até aqui, só em Antibes! Foi até estranho porque a neve estava localizada em Antibes e logo que você deixava o centro da cidade, tudo voltava ao normal!
Chove, chove sem parar...As manchetes do jornal local mostram os estragos nas praias de Cannes, Juan-les-Pins e Cagnes-sur-Mer e dizem que foram três semanas de loucura.
Percebemos que não encontramos tantas mudanças no comportamento das pessoas, na organização da cidade ou mesmo no país. Quero dizer com isso que aqui o “impacto” é menor, tudo se parece muito mais com o Brasil do que a Inglaterra.
A Inglaterra foi um total “change of scenery”...
Acho que acabei não contando...Um dia fomos a uma festa de aniversário. Num dado momento, começamos a nos sentir super mal porque as pessoas chegavam, não nos olhavam e nem nos cumprimentavam. Passado um bom tempo e, bem de repente, um ou outro sentava ao nosso lado e puxava o maior papo legal! Não deu para entender nada. Então, comentamos isso com a esposa de nosso amigo inglês – que é da Costa Rica. Ela nos explicou que esse comportamento é perfeitamente normal e não é, de maneira nenhuma grosseiro. Na Inglaterra, ou pelo menos em Londres, assim como na Costa Rica, as pessoas chegam em uma festa, conversam apenas com aqueles que conhecem e aos poucos vão conversar com as outras pessoas. Não há aquele “oi” geral antes disso.
E aí vai! Pouco a pouco vou lembrando de mais coisinhas...
Talvez aqui tenha que acrescentar mais países. Quem sabe a Itália, nossa atual vizinha? Pois é, estivemos em Impéria e adoramos a cidadezinha. Encontramos até um cafezinho brasileiro.










Também confirmamos que os preços de Antibes estão mesmo muito loucos assim como seus motoristas (risos). Em Impéria, os pedestres são super respeitados. Você está vendo o que pode ser “levar fama”? É preciso ver para crer!
Achei interessante também o distribuidor automático de cigarros. Não tinha visto ainda nem em Londres, São Paulo ou por aqui em Antibes onde os “viciados” têm que ficar espertos para não passar apuro! Os bureaux de tabac fecham cedo!

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe esse nao tinha lido ainda... mas como hj. fui a Imperia tb. posso dizer que não corremos o risco de atropelamento, qpreciamos a paisagem e tomamos um "café" dos anos "30" muito bacana... Valeu Tia Môoooooooooo te devo mais essa

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!