quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Insegurança


Roubos acontecem por aqui também, evidentemente. Dentro das estações de metrô, ouvimos constantemente avisos: "cuide de seus pertences e relate qualquer comportamento suspeito aos funcionários". Lojas também sempre alertam sobre a presença de "oportunistas", digamos. Nunca vi, por exemplo, um trombadinha colocar o corpo dentro de um carro para roubar uma bolsa, como vi alguns em São Paulo, nem ouvi falar de "arrastão". São muitos, muitos policiais na rua; câmeras espalhadas por todos os lugares. A polícia também coloca cartazes nas ruas e no comércio para buscar informações sobre roubos e outros para alertar a população. Em um deles: "deixe que o ladrão se perca e não você" fazendo alusão a roubos de GPS deixados em carros estacionados.





A insegurança por aqui tem outra cara...

Um comentário:

Djalma disse...

Ha!!! Um açougue brasileiro em Londres! Agora sim, me deu vontade de conhecer essa cidade milenar, misteriosa e bonita. Até breve.

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!