segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Imagina só essa...

A loja onde você trabalha vai fechar mais cedo porque houve falta de funcionários. Talvez mais fácil imaginar isso em uma pequena cidade do interior, mas fica bem mais difícil imaginar isso em Londres! Como já disse antes, essa metrópole tem aspectos de cidade de interior.
Outro dia recebemos, pelo correio, uma caixinha com lâmpadas e a cartinha que as acompanhava explicava que é mais uma ação para proteger o planeta.
Apesar da França estar um pouco mais vigilante do que a Inglaterra no quesito reciclagem, o que vemos agora é que supermercados estão disponibilizando, no máximo, um a dois saquinhos de plástico por cliente. Acredito que logo mais não disponibilizarão nenhum! Lembro que, há muitos anos atrás, essa prática já existia em alguns mercados em Paris. Por outro lado, você pode comprar sacolas reutilizáveis que são vendidas por 5 a 10 centavos e pontos nos programas de fidelização, dependendo do mercado. Por isso, é melhor trazer sua sacolinha!
As empresas também começam a se adaptar. Em algumas já não há lixeiras individuais e sim coletivas para facilitar a reciclagem.
Lembra da plaquinha que mostrei anteriormente: “cole seu chiclete aqui?” Londres sofre ainda com o lixo, mas sempre vejo essas placas educativas ou explicativas, algumas falando sobre as multas se você jogar lixo ou bitucas de cigarro na rua. Depois da interdição de fumar em locais públicos encontramos também “cinzeiros” ao lado de hotéis, restaurantes e pubs.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sampa, SP, Brazil
Minhas frutas prediletas: cerejas e uvas. Minhas cores prediletas: roxo e laranja. Adoro dar boas risadas com a série A Grande Família! Meus sobrinhos prediletos: todos! Meus amigos prediletos: todos!