Você sabia que, em Londres, existem táxis especialmente destinado às mulheres?
Pois é, os black cabs (do francês, cabriolet), um dos "cartões postais", encontraram concorrência em 2006. Com o crescimento das agressões sexuais, a empresa Pink Ladies Cabs tomou essa iniciativa para atender o público feminino. O pagamento da corrida é feito pela Internet. E, para evitar que a passageira fique esperando o táxi sozinha na rua, a empresa envia uma mensagem de texto avisando a chegada do cab - todinho rosa, facilmente reconhecido! De toda maneira, para garantir a segurança das passageiras em caso de agressões exteriores, todas as motoristas são treinadas para auto-defesa!
Mas, é preciso se registrar e pagar uma anuidade de 12 libras.
http://tf1.lci.fr/infos/monde/0,,3307420,00-londres-taxis-roses-reserves-aux-femmes-.html
Aliás, os cabs já estão com os dias contados...Eles estão sendo substituídos por carros mais modernos e "ecologicamente corretos", apesar do descontentamento de alguns...
Outra curiosidade em relação aos táxis, é que os motoristas passam por um processo de formação super rigoroso...3 a 4 anos na escola! São considerados um dos melhores do mundo. Eles devem conhecer toda a cidade e não podem, de maneira nenhuma - como acontece no Brasil, perguntar para o passageiro "qual é o melhor caminho"???
Mas cuidado!!! Existem vários clandestinos!!!!
veja a reportagem: http://tf1.lci.fr/infos/jt/0,,3705722,00-taxis-comment-passe-londres-.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário